CAMPEONATO MUNDIAL RAFFA VOLLO – TUCUMAN – ARGENTINA

20 de março de 20195min189

Aconteceu nos dias 04 a 10 de março, na cidade de Tucuman na Argentina, o Campeonato Mundial de Rafa Vollo, organizado pela CBI – Confederação Bochofila Internacional e a Confederação Argetina de Bochas.

Com a participação de 23 países, em três categorias – DUPLAS MISTAS, INDIVIDUAL MASCULINO, INDIVIDUAL FEMININO, TIRO DE PRECISÃO MASCULINO E FEMININO.

 

Com um show de transmissão pelos organizadores e um show de jogos pelos atletas, desfrutamos de maravilhosos jogos, com muitas jogadas bonitas e trabalhadas, mesmo com as canchas sendo ruins, a performance dos atletas foi sensacional.

 

Nosso Brasil foi representado pelo GUGU no Individual Masculino, INGRID Individual Feminino e GARCIA e SILVIA pelas Duplas Mistas.

 

Gugu não conseguiu vaga para as 8ª de finais, ao perder para o chileno Galvez (El folfo), onde conseguiu chegar na 3º colocação do campeonato.

 

Ingrid chegou as 8ª de finais, em uma partida histórica contra a Argetina considerada favorita para ser campeã – Romina, jogo muito e ganhou em uma virada heroica, depois de pegar um bolim e fazer 4 pontos. Mas ela enfrentou a Elisa Lucarini que era atual campeã mundial e se tornou Bi campeã.

 

Deixamos por último para falar de GARCIA e SILVIA que fizeram uma campanha maravilhosa na competição, ao passar por duplas fortíssimas como TURQUIA, ITÁLIA e por último a dupla da casa ARGENTINA, e se sagraram-se campeões mundiais da categoria. Um fato histórico para o Brasil e a Silvia como a primeira brasileira campeã mundial na bocha.

 

INDIVIDUAL MASCULINO

 

Gianluca Formicone – ITALIA – CAMPEÃO

Palomino – PERU – VICE CAMPEÃO

Galvez – CHILE – 3º COLOCADO

José Botto – EUA – 3º COLOCADO

 

INDIVIDUAL FEMININO

 

Elisa Lucarini – ITALIA – CAMPEÃ

Stella Paoletti – SAN MARINO – VICE CAMPEÃ

Franca Martini – CHILE – 3º COLOCADO

Yamila Fernandez – URUGUAY – 3º COLOCADO

 

DUPLAS MISTAS

 

Garcia e Silvia – BRASIL – CAMPEÕES

Urra e Limardo – ARGENTINA – VICE CAMPEÕES

Galvez e Martini – CHILE – 3º COLOCADO

Lucas e Morano – ITALIA – 3º COLOCADO

 

GERAL

 

ITALIA – 1º lugar

BRASIL – 2º lugar

CHILE – 3º lugar

ARGENTINA – 4º lugar

 

Parabens aos atletas e organizadores